sociais

logos

Cresce Brasil

Maio / 2017
Edição 180

 

Ao leitor

Luta que segue

Nesta edição, Engenheiro traz em matéria de capa os prejuízos que serão causados aos trabalhadores caso sejam aprovadas as proposições em tramitação no Congresso que implementam as reformas trabalhista e da Previdência. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 e o Projeto de Lei 6.787/2016 apresentados como solução à crise econômica representam na realidade grave retrocesso e retirada de direitos históricos.

Também na berlinda se encontra importante instrumento de financiamento de projetos essenciais à infraestrutura produtiva e urbana e ao crescimento econômico: o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Especialistas e funcionários da instituição denunciam medidas equivocadas, como a extinção a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).

Na pauta, as campanhas salariais dos engenheiros em 2017. Apesar da crise, objetivo é valorizar a profissão e buscar garantia de emprego e salário. Em entrevista, o presidente do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti, fala sobre a importância da região e a falta de conhecimento sobre ela que ainda impera.

Em C&T, invenções que facilitam a vida e o trabalho, mas carecem de incentivos para ganhar o mercado e as cidades. E mais as lutas, iniciativas e atividades dos sindicatos em todo o País.

Boa leitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia esta edição

Download (PDF)

logoMobile