sociais

logos

Cresce Brasil

Fevereiro / 2017
Edição 177

 

Leia esta edição

Download (PDF)

Edições Anteriores

Ao leitor

Na frente de batalha

Nesta edição, Engenheiro coloca em pauta questões essenciais ao conjunto da sociedade que serão objeto de luta e muito debate. Em matéria de capa, a imperativa necessidade de se preservar a Petrobras, principal empresa nacional, recuperar a indústria do gás e petróleo e proteger a engenharia brasileira. Tais preocupações estão na agenda da FNE, do movimento “Engenharia Unida” e foram objeto de importante reunião realizada em 23 de janeiro em São Paulo, contando também com a participação de representantes do setor produtivo.

No campo dos direitos sociais, tramitam no Congresso propostas de reforma da Previdência Social e de mudança na legislação trabalhista. Conforme demonstram especialistas nos respectivos temas, ambas são desnecessárias e prejudiciais à população. Em entrevista,
a vice-presidente da Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Apafisp), Margarida Lopes de Araújo, põe por terra o mito de déficit nas contas das aposentadorias. Ouvidos pela reportagem, juristas, economistas e sindicalistas criticam a intenção de precarização do trabalho expressa no Projeto de Lei 6.787.

Em C&T, o amplo programa de pós-graduação lançado pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), que oferece aos profissionais qualificação de alto nível pensada para atender demandas atuais do mercado. Entre os cursos, Engenharia de Segurança com foco na agricultura e Gestão de Energia.

Mais as atividades dos sindicatos em todo o País.

Boa leitura.

logoMobile