Engenheiro traz como matéria de capa nesta edição o início da segunda turma de graduação em Engenharia de Inovação, curso oferecido pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec). A instituição, que tem o Seesp como entidade mantenedora e a FNE como apoiadora, desenvolveu uma metodologia arrojada de ensino que tem se mostrado extremamente promissora.

Também na pauta, a mobilização em torno do “Compromisso pelo desenvolvimento”, à qual a FNE está engajada para garantir mudanças no rumo da economia nacional e a volta do crescimento.

Em entrevista, o presidente da entidade, Murilo Celso de Campos Pinheiro, fala sobre os planos para a gestão 2016-2019 que se inicia neste mês de março e defende a ação firme pelo desenvolvimento nacional. Para tanto, ele propõe a articulação da engenharia unida em todo o Brasil.

Em homenagem ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Engenheiro traz relatos de profissionais da engenharia sobre os empecilhos que precisam vencer numa profissão tradicionalmente masculina e as conquistas alcançadas.

Em C & T, a luz que pode curar, desenvolvida pelo estudante de engenharia Caio Guimarães. Atualmente em fase de testes, a inovação pode beneficiar sobretudo os pacientes diabéticos. E mais os que acontece nos estados.

Boa leitura.