Imprimir

Nesta edição, Engenheiro coloca em pauta a importância da unidade e combatividade sindical para enfrentar desafios atuais no País. Entre eles, os retrocessos aos direitos inclusive dos engenheiros com a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), tema de entrevista com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) – 2ª Região Ivani Contini Bramante, e a busca pela retomada do emprego e desenvolvimento, em debate durante a 11ª Jornada Brasil Inteligente, promovida em agosto último pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

A logística precária no País, que prejudica o escoamento de safras no campo, é outra questão, tratada em seminário realizado pela FNE. Matéria de capa desta edição, o evento trouxe à tona o impasse entre a alta produtividade do agronegócio e a ameaça a seus ganhos, com os custos elevados de transporte e armazenagem.

Em C&T, os veículos autônomos, inovação que vendo sendo objeto de pesquisa em diversos países. Especialistas apontam que estará disponível em 20 anos aos consumidores brasileiros. Tendência é que tais carros dispensem necessidade de motorista.

E mais as iniciativas dos sindicatos em todo o País.

Boa leitura.