sociais

logos

Cresce Brasil

Um extenso programa de cinco grandes encontros regionais da CNTU para debater desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico para o Brasil tem início dia 20 de maio, na cidade de Maceió. Os debates fazem parte do processo de construção do Encontro Nacional já programado para os dias 24 e 25 de novembro próximo em São Paulo.

A programação em Maceió inclui a participação Participarão do primeiro encontro especialistas em educação, desenvolvimento e inovação, que abordarão o tema “Emprego, trabalho e qualificação profissional”. Ainiciativa, segundo o presidente da CNTU, engenheiro Murilo Pinheiro, coloca em pauta as questões que a entidade considera prementes para toda a sociedade brasileira, especialmente para os mais de 1 milhão de profissionais liberais, representados pela CNTU. Para a entidade, conforme nota pública divulgada, “lançar-se nesse esforço justifica-se pela necessidade premente de fazer com que o País alcance o patamar de prosperidade e qualidade de vida que deve à sua população”.

Participam do seminário de Maceió Marco Aurélio Cabral Pinto, engenheiro do BNDES e professor adjunto de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), Maria Rosa Abreu, professora associada da Faculdade de Educação daUniversidade de Brasília (UnB), Francisco José Peixoto Rosário, professor adjunto da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenador do mestrado em Economia do Grupo de Estudos em Agroindústria e Inovação dessa instituição e Geoberto Espírito Santo, professor de Eletrotécnica e Instalações Elétricas do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas, vice-presidente de Planejamento Energético do Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de Energia e presidente da Algás (Gás de Alagoas S.A.).

O evento acontece a partir das 9 horas, no Radisson Hotel Maceió – avenida Dr. Antonio Gouveia, 925. Mais informações e inscrições pelo telefone (82) 3223-6807 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira a programação completa:.

Programação

9h Abertura

9h30 Trabalho, desenvolvimento e inovação

Marco Aurélio Cabral Pinto

Engenheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento

Econômico e Social) e professor adjunto de Engenharia de

Produção da UFF (Universidade Federal Fluminense)

10h30 Expansão e qualidade da educação superior: transformações regionais

Francisco José Peixoto Rosário

Professor adjunto da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e coordenador do mestrado em

Economia do Grupo de Estudos em Agroindústria e Inovação dessa instituição

11h30 Debates

12h30 Intervalo para almoço

14h Educação, qualificação e requalificação

Maria Rosa Abreu

Professora associada da Faculdade de Educação

da UnB (Universidade de Brasília)

15h Desafios energéticos nos caminhos do desenvolvimento

Geoberto Espírito Santo

Professor de Eletrotécnica e Instalações Elétricas do Centro de Tecnologia da

Ufal (Universidade Federal de Alagoas), vice-presidente de Planejamento

Energético do Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de

Energia e presidente da Algás (Gás de Alagoas S.A.)

16h Debates

17h Encerramento

Adicionar comentário


logoMobile