Murilo Pinheiro (à dir.) reafirma necessidade da valorização profissional dos engenheiros da EMTU ao presidente da empresa (ao centro)/Foto: Karen Blanco

Em reunião realizada em 14 de março último com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Junior, o presidente do FNE e Seesp, Murilo Celso de Campos Pinheiro, reafirmou reivindicações dos engenheiros da empresa, como a aplicação do piso salarial conforme a Lei 4.950-A/66 e a garantia de emprego, repudiando, por isso, as demissões sem negociação com os sindicatos. O encontro também contou com a participação de outros diretores e o jurídico do sindicato.

Para Pinheiro, a empresa deve implantar um procedimento administrativo que possibilite a participação do empregado e dos sindicatos no processo de discussão, preventivo à formalização de demissões, bem como uma análise da reestruturação do processo interno de avaliação dos trabalhadores.

O presidente da empresa informou que a EMTU é favorável à implantação do piso salarial dos engenheiros, por isso encaminhou ao Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec), órgão ligado à Secretaria da Fazenda, documentação com a fundamentação técnica do pleito do SEESP.

Rosângela Ribeiro Gil - Imprensa SEESP