Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (30/05), o presidente do Senge-MS (Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul), engenheiro Jean Saliba, assinou o termo de parceria entre a entidade e o SENAI-MS para o implemento do Projeto SENAI É MASSA

 

De acordo com o termo, o projeto irá proporcionar melhorias em edificações de instituições sem fins lucrativos, por meio da execução de obras de reformas, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público, priorizando o fortalecimento da Indústria da Construção no Estado do Mato Grosso do Sul com a formação de mão de obra qualificada e apoiando o desenvolvimento da cadeia produtiva da construção por meio de parcerias com os agentes do setor. Caberá ao Senge-MS indicar profissional habilitado para análise do serviço de reforma a ser executado e executar atividades de conformidade com o Plano de Trabalho e com as normas técnicas que regulamentam o Programa.

“É muito importante a participação do Senge-MS junto a esse projeto, totalmente ligado à engenharia, todos tendem a ganhar”, disse Saliba.

O Projeto Senai é Massa consiste na realização das aulas práticas dos cursos de pedreiro de acabamento, pedreiro de alvenaria, pintor de obras imobiliárias, eletricista instalador residencial e instalador hidráulico diretamente nas instituições a serem definidas, executando melhorias na estrutura física e até edificações.

Inicialmente o projeto contemplará a oferta dos cursos de qualificação profissional na área da construção como pedreiro de acabamento, pedreiro de alvenaria, pintor de obras imobiliárias, eletricista instalador residencial e instalador hidráulico.

Para o presidente do Senge-MS, engenheiro Jean Saliba, o projeto irá contribuir de forma significativa com os engenheiros. “Temos uma dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, porque os pedreiros aprendem na obra, esse projeto vai proporcionar profissionais qualificados, além da valorização salarial para os mesmos”, disse.

A assinatura do termo aconteceu na Casa da Indústria e contou com a presença do presidente da FIEMS, Sérgio Longen, do diretor geral regional do Senai, Jesner Escandolhero, do presidente do SindusCon/MS, Amarildo Cruz, do presidente do Cau, Osvaldo Abrão de Souza, presidente do CREA/MS, Dirson Freitag e demais autoridades.