sociais

logos

Cresce Brasil

O novo recorde é suficiente para abastecer aproximadamente 19 milhões de unidades consumidoras residenciais, com base no consumo residencial médio de energia de 2015.

A energia eólica tem expandido cada vez mais no Brasil. A fonte atingiu um novo recorde de geração diária na última semana, com 4.392 megawatts (MW) médios. O maior registro tinha sido de 4.239 MW médios. O novo recorde é suficiente para abastecer aproximadamente 19 milhões de unidades consumidoras residenciais, com base no consumo residencial médio de energia de 2015. Os dados são do Informativo Preliminar Diário da Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Na região Nordeste do País, a energia gerada pelos ventos registrou na última semana o maior valor do ano, com 3.750 MW médios, enfatizando a expansão desta fonte no Brasil. O maior registro anterior foi em 20 de abril de 2016, com 3.702 MW médios.

A geração de energia eólica vem batendo recordes não só no Nordeste. Em 16 de maio de 2016 a região Sul do Brasil foi responsável por gerar 1.262 MW médios, superando o registo em 4 de janeiro, quando foram computados 1.240 MW médios. A região Sul representa o segundo maior polo da energia eólica no Brasil, atrás apenas do Nordeste.

Com a expansão da geração elétrica no Brasil privilegiando as fontes limpas e renováveis, a previsão para os próximos anos, segundo o Plano de Decenal de Expansão de Energia (PDE 2024), é que a capacidade instalada eólica no País alcance 24 mil MW até 2024.

 

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do MME

Adicionar comentário


logoMobile