sociais

logos

Cresce Brasil

A inovação vem da índia, onde uma pequena empresa, a Graviky Labs, nascida a partir de um Media Lab de um programa governamental de estímulo à criatividade  com uso de tecnologia,  desenvolveu um sistema quase artesanal para reciclar o ar que sai dos escapamentos, chaminés e motores movidos a diesel, segurando no filtro o dióxido de carbono. 

A etapa a seguir é a purificação, liberando os resíduos d,e metais pesados e substâncias cancerígenas. E a partir daí o material é processado e transformado em tinta preta de diversas texturas. Os inventores descobriram que menos de uma hora de um carro em funcionamento basta para fazer um pincel anatômico, com diversos usos.

De acordo com Anruth Sharma, um dos fundadores da start-up, o mecanismo de filtragem e coleta, o Kaalink.  pode ser adaptado a diversos tipos de emissores poluentes. A tinta Air Link, gerada na cor preta, ainda não está disponível no mercado, mas o processo de produção já foi patenteado com essa finalidade. Novas pesquisas serão feitas para a captura de pigmentos coloridos.

Para apresentar seu produto, a Graviky Labs mirou nos grafiteiros e convidou-os a pintar paredes de Bangalore, para ilustrar um vídeo promocional. Clique na imagem abaixo para assistir

Redação FNE

Air Link é usada para a criação de grafites em Bangalore. .
Adicionar comentário


logoMobile