sociais

logos

Cresce Brasil

A Sondagem Industrial do quarto trimestre de 2007 será divulgada hoje (29), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A pesquisa mostra as expectativas do setor industrial para os próximos seis meses, a avaliação do trimestre anterior e os principais problemas apontados pelos empresários do setor.

A indústria começou o ano com índice de confiança acima do constatado em todos os períodos do ano passado, segundo levantamento feito entre os dias 2 e 22 de janeiro com 1.394 empresas (745 de pequeno porte, 423 de médio porte e 226 grandes empresas).

De acordo com a entidade, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) passou de 60,4 pontos em outubro de 2007 para 61,8 pontos neste mês de janeiro. No ano passado, o indicador esteve sempre em torno dos 60 pontos. Segundo a CNI, parte da perspectiva de crescimento neste ano deve-se a oscilações típicas do início do ano. No entanto, a entidade avalia que as perspectivas melhores em relação a este ano, na comparação com o ano passado, influenciaram o otimismo dos empresários.

Isoladamente, as empresas de pequeno porte revelaram neste mês índice positivo de 61,1 pontos, comportamento que vem ocorrendo desde abril de 2007. As de médio porte subiram de 59,5 pontos em outubro para 61,7 pontos neste mês e as grandes empresas, de 62,2 pontos em outubro para 62,4 pontos.

A CNI pesquisou, entre os dias 2 e 22 deste mês, 745 empresas de pequeno porte, 423 de médio porte e 226 grandes empresas. O gerente executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, dará entrevista na sede da instituição..

Adicionar comentário


logoMobile