sociais

logos

Cresce Brasil

A página www.placardaprevidencia.com.br é uma ferramenta de pressão aos deputados e deputadas federais para derrotar a proposta de reforma da previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional.

Placar inerativo em defesa da Aposentadoria

 Feito por jornalistas, ativistas digitais, hackers junto com entidades do movimento social e sindical, o site propicia o envio de mensagens para todos os e-mails e Twitter dos deputados indecisos e favoráveis à reforma com o pedido para que o parlamentar vote contra a reforma. Mensagens de apoio também podem ser enviadas aos deputados que já se declaram contrários.

 De acordo com os produtores do site, “em um momento de crise e alto índice de desemprego não é hora de mudar as regras da previdência e somente com muita pressão nas redes e nas ruas a proposta de reforma da previdência será derrotada. ”

 Diferente do cenário da votação do impeachment em que esse mesmo tipo de recurso foi utilizado, a narrativa de que a reforma da previdência será extremamente prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras já está consolidada e as últimas pesquisas feitas demonstraram que a maioria da população é contra as mudanças na previdência social.

 Outra evidência é que o governo Temer produziu peças publicitárias que mentia sobre o rombo da previdência e chegou a ser proibida de ser vinculada, tentou jogar a responsabilidade para os estados e municípios, e agora está negociando cargos e verba publicitária em troca de apoio para aprovar a reforma.

Adicionar comentário


logoMobile