José Machado José Machado Faleceu, no sábado (7), em Porto Alegre, o engenheiro civil e ex-sindicalista José Machado de Oliveira Jr. Com 91 anos bem vividos, ele era conhecido pelo seu permanente bom humor, além de suas tradicionais piadas. Tinha como hobby a fotografia e era sócio do Grêmio.

Fez carreira profissional na Viação Férrea do Rio Grande do Su e  na Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Teve marcante atuação  nas entidades da engenharia estadual e nacional. Foi 1° secretário,  1° e 2° vice-presidente eleito em 1965, 1967, 1969 e 1978 do Senge-RS. Foi diretor da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. N

a década de 80,  foi diretor-tesoureiro da FNE nos mandatos do então presidente João Eduardo Moritz. Ainda atuou no CREA-RS como conselheiro e dirigente. Foi ainda presidente do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre.

José Machado deixa um legado de vida e dedicação aos seus dois filhos Rejane e José,  aos oito netos e um bisneto.

A FNE presta homenagens ao seu antigo diretor e  manifesta os sentimentos à família e amigos pela perda

Código de segurança
Atualizar