sociais

logos

Cresce Brasil

Artur Bueno e dirigentes do FST em reunião dia 23 de janeiro em São Paulo

As eleições deste ano serão um divisor de águas e poderá ser decisiva para trabalhadores e movimento sindical. Com esta visão do processo eleitoral, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que congrega 22 Confederações, está defendendo uma articulação conjunta do sindicalismo visando barrar um avanço ainda maior da onda neoliberal.

Além de mobilizar suas bases nos protestos contra a reforma da Previdência, que tomarão as ruas na próxima segunda (19), o FST convoca os dirigentes das entidades filiadas a Brasília na terça (20), a fim de estabelecer uma agenda que fortaleça a influência sindical no cenário político.

"Se quisermos mudar essa realidade precisamos trazer todas as entidades sindicais para essa luta. Não devemos ficar fechados em torno das Confederações. Precisamos trazer Federações e Sindicatos para esse diálogo”, afirma Artur Bueno de Camargo, coordenador do FST.

O dirigente falou sobre a proposta à Agência Sindical. "Vamos utilizar todos os recursos necessários. A internet será um instrumento muito importante na batalha eleitoral. Mas precisa ser bem utilizada. Não adianta ter um grande volume de contatos em redes sociais. É preciso ter qualidade na relação com esses contatos", afirma.

Para Artur Bueno, o sentimento de mudança cresce a cada dia, não só por parte dos trabalhadores, mas toda a população. "Nós percebemos isso. Os conservadores também perceberam e estão se articulando. O que a Globo vem fazendo é uma campanha antecipada. Precisamos utilizar esse sentimento de mudança e fazer com que a população e a classe trabalhadora se juntem para mudar o que está acontecendo hoje no Congresso", enfatiza.

O coordenador do FST observa que crescem as críticas a tudo que está acontecendo na política. "Basta ver que as escolas de samba Beija-Flor e Paraíso do Tuiuti, campeã e vice no Rio de Janeiro, levaram para seus desfiles protestos fortes. A Tuiuti colocou Michel Temer como vampiro. Quando entraram na Sapucaí, todos se manifestaram. Isso mostra que a sociedade e população estão entendendo o que acontece e não concordam", comentou Artur.

Congresso - O Fórum também está organizando o Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de agosto em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. “Na terça definiremos data para um seminário preparatório. Vamos avaliar também o resultado da audiência realizada dia 6 no TST, que foi um avanço na luta contra a reforma trabalhista”, diz.

Adicionar comentário


logoMobile