No último 19 de Março, a Federação Nacional dos Engenheiros assinou o Acordo Coletivo de Trabalho Nacional com a Empresa Tractebel Energia S/A. O ACT já vinha sendo negociado há 10 anos pela Intersindical dos Profissionais de Nível Médio e Universitário da Tractebel, da qual faz parte do SENGE-SC. Até então, o acordo só abrangia o Estado de Santa Catarina. A partir de agora, os engenheiros e técnicos industriais dos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás também estarão usufruindo as cláusulas constantes do referido ACT.

O ato de assinatura aconteceu na sede da empresa em Florianópolis, onde estiveram o diretor presidente da FNE, Eng° Murilo Celso de

Campos Pinheiro, seus diretores operacional, Eng° Flávio José A. Oliveira Brízida, e financeiro, Carlos Bastos Abraham e, como representante da FNE nas Negociações, o Eng° José A. Latrônico Filho. Também assinaram o ACT a FENTEC, Federação dos Contabilistas e

os Sindicatos dos Administradores e Economistas

Pela Tractebel, comparecerem o presidente, Manoel Arlindo Zaroni Torres,o diretor administrativo, Luciano FlávioAndriani, e o diretor técnico, José Carlos Cauduro Minuzzo. Conheça aqui a íntegra do ACT: