sociais

logos

Cresce Brasil

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, apresentou na abertura do I Simpósio de Tecnologia e Desenvolvimento, as vantagens do Tocantins para investimentos no agronegócio. O encontro realizado entre 3 e 4 de Abril foi uma realização do Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos no Estado do Tocantins (Seageto), com apoio da FNE. Durante o encontro, Sahium enfatizou que políticas públicas bem aplicadas no campo contribuem para minimizar o êxodo rural e seus efeitos negativos, como o desemprego e marginalização.

Ele ainda informou que é necessária a vinda de novos investidores para o Tocantins, como forma de impulsionar ainda mais a produção agrícola e pecuária que, segundo o secretário, são segmentos importantes na geração de emprego e crescimento do Estado. O secretário de agricultura também falou das vantagens que torna o Tocantins atraente para a vinda de empresários. “Nós temos condições naturais, infra-estrutura e logística para receber 500 mil novos investidores.

A fruticultura foi uma das atividades destacadas por Sahium. Ele reforçou a qualidade das cultivares produzidas no Estado. O Simpósio fez parte da comemoração dos 18 anos de instalação do Seageto e incluiu palestras sobre “Aposentadoria do engenheiro”, o “Estado do Tocantins e a Ferrovia Norte Sul”, além de análise da conjuntura nacional. Finalizando a programação, os participantes foram recepcionados com um jantar no clube do Detran (Com dados da Seagro e O Jornal)

Autor: Kleiber Arantes

Adicionar comentário


logoMobile