sociais

logos

Cresce Brasil

Aberto nesta quinta-feira, às 14 horas, pelos presidentes do Senge-Al, José Ailton Ferreira Pacheco, e da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro, o seminário Cresce Brasil - Alagoas terá o primeiro dia dedicado aos temas ligados à política energética e, com palestras do engenheiro Márcio Rogério Leão Lopes e do coordenador técnico do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, Carlos Sabóia Monte.

Lopes explicará a meta da Petrobras de exportar 4,75 bilhões de litros de álcool até 2012, considerando apenas a produção nacional. "A Petrobras busca a liderança em biodiesel e, além disso, desenvolveu uma alternativa para o petróleo, o H-Bio. Trata-se de um projeto de tecnologia 100% nacional da empresa, que consiste na síntese do óleo vegetal com o diesel tradicional, sem precisar alterar as instalações das refinarias atuais", explica o palestrante.

Já o coordenador técnico da FNE, Carlos Monte, discutirá as expectativas para a energia de biomassa, como cana-de-açúcar e lenha, com base no Plano Nacional de Energia, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética. Além disso, defenderá o desenvolvimento de novas medidas que estimulem o reflorestamento e as florestas cultivadas.

O segundo dia de trabalho, a partir das 9 horas, terá início com a reunião dos presidentes dos sindicatos dos engenheiros do Nordeste e prosseguirá com palestra sobre aposentadoria especial para estatutário e celetistas, pelo especialista Leonídio Francisco Ribeiro Filho. Em seguida, o consultor da FNE, João Guilherme Vargas Neto, mostrará o cenário econômico favorável que demanda uma melhor qualificação de profissionais e produção industrial, abordando a redução da jornada de trabalho sem reduzir os salários dos profissionais.

Às 20h30, será feita a cerimônia de posse da diretoria do Senge-AL, com entrega de placa "Valoração Profissional" aos homenageados José Cícero Soares de Almeida, prefeito de Maceió, Francisco Holanda Costa, vereador, e Mosart da Silva Amaral, secretário municipal de Infra-estrutura.

Maiores informações pelo telefone (82) 3223-6807 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Autor: Google Earth

Adicionar comentário


logoMobile