Imprimir

Eletrobras - fachadaProvocada por uma ação da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), a juíza Maria do Carmo Freitas Ribeiro, da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, emitiu liminar suspendendo o edital de leilão de seis distribuidoras da Eletrobras,

A decisão foi divulgada em um comunicado da Comissão Especial de Licitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  informando que o leilão inicialmente previsto para o dia 26 de julho foi suspenso por  prazo indeterminado.

A AEEL agiu judicialmente tendo em vista que o BNDS chamou a licitação mesmo sem a votação no Senado de autorização  do Senado para a venda das distribuidoras. A Câmara concluiu a votação do projeto que permite a venda das distribuidoras na terça (10) e a decisão da juíza foi divulgada nesta quinta-feira (12).

As distribuidoras que estão no processo são a Companhia Boa Vista Energia S.A., a Companhia Energética de Alagoas, a Companhia Energética do Piauí, a Centrais Elétricas de Rondônia S.A., a Companhia de Eletricidade do Acre S.A. e a Amazonas Distribuidora de Energia. A FNE vem alertando contra a privatização da Eletrobras.