Imprimir

195EngenheiroO jornal Engenheiro, da FNE, lança sua edição de agosto com uma  análise da compra da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) pela Boeing, anunciada pelo governo. O artigo de destaque traz a posição da FNE: que o governo vete o negócio. "Pelo memorando de entendimento assinado entre as duas companhias, o resultado da transação será ruim para o Brasil", explica a mensagem ao leitor.  Com o poder de veto, é obrigação do governo intervir para assegurar os empregos dos brasileiros que hoje servem a companhia e investir, com isso, no desenvolvimento tecnológico no País.

A FNE destaca a inserção da luta pela Embraer na agenda do movimento sindical brasileira,  associada ao enfrentamento dos impactos da reforma trabalhista . "Com queda na arrecadação e entraves a sua atuação, entidades buscam formas de manter a defesa de seus representados".

A edição  traz também entrevista com o economista Antonio Corrêa de Lacerda sobre a necessidade de mudanças na política econômica e investimentos produtivos para que o País para que haja recuperação real dos salários e condições de vida da população. Ele é consultor da edição do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” lançada em junho passado.

Confira também matéria sobre o início do segundo mandato do engenheiro Paulo Roberto de Queiroz Guimarães como presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. Reeleito em 3 de julho, ele faz balanço positivo do trabalho já realizado e promete avanços até 2021. 

Problema mundial que ameaça os oceanos e a vida no planeta, o jornal da FNE aborda, em C&T, o problema do excesso de material plástico descartado indevidamente no meio ambiente e a busca de soluções.

195Charge 1

Confira a edição 195, de agosto, do jornal Engenheiro