O Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) promoveu, na sexta-feira (28), o lançamento do Núcleo Jovem Engenheiro (NJE). Em evento realizado no auditório da entidade, foram empossados os integrantes do Núcleo, que tem como objetivo inserir cada vez mais os estudantes e recém-formados à experiência sindical e oportunizar ao SENGE o fluxo de novas ideias, ações e posicionamentos.

Lançamento do Senge Jovem RSOs integrantes do NJE são Christian Mallmann, Cristiano de Oliveira Freitas, Daniele Locatelli Massignani, Edilson Silveira de Vargas, Eduardo Michael Schumacher, Fernando Vaz da Silva, Flávio Paulo Martini Neto, Gabriel Venturin Krummenauer, Gabriela Fleck, Giliardi Duarte Brum, Jéssica Bandeira Moraes, Monir Silva Saldanha, Otavio Augusto Brasil Oliveira, Raphael Ventura e Vithória Freitas Monteiro.

Os eixos de atuação do Núcleo foram estruturados por uma Comissão formada por jovens profissionais e estudantes de Engenharia, em reuniões conduzidas pelos diretores Diego Oliz e João Leal Vivian, que estão à frente do projeto. Entre as ações a serem desenvolvidas, estão a realização de palestras, eventos desportivos, atividades voltadas ao universo acadêmico visando a aproximação e apoio a Diretórios Acadêmicos, ações de conscientização sobre as atividades sindicais e iniciativas de voluntariado visando utilizar a Engenharia como um valor social.

O evento contou com a presença de Marcellie Dessimoni, coordenadora do Núcleo Jovem Engenheiro do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Seesp).

Senge-RS