sociais

logos

Cresce Brasil

Para liderar o advento dos carros sem motoristas, a Holden anunciou que investiria US $ 120 mi por ano em engenharia e design australianos . Esse compromisso impressionante inclui a expansão da força de trabalho da empresa por 150 engenheiros somente em Melbourne.

Impressionante sim. Mas por que colocar os engenheiros no comando dessas evoluções em massa, em oposição à inteligência artificial (IA) ou especialistas em tecnologia de localização que podem parecer mais adequados?

Um olho biônico pode  funcionar como uma retina artificial. [Imagem: AVPG]Um olho biônico pode funcionar como uma retina artificial. [Imagem: AVPG]O exemplo e pergunta abrem um artigo especial do site CIO, para mostrar que  engenheiros locais estão atualmente mudando o mundo em inúmeros campos - de uma jovem adolescente aborígene que está combatendo a contaminação da água na zona rural da Austrália a um grupo de mulheres da Universidade de Melbourne que estão revolucionando a medicina global com o olho biônico .

Randy Wandermacher , da Accenture, observou recentemente que os empregadores estão começando a favorecer os graduados que não "reduzem o mundo a uns e zeros". Na era digital e robótica, ainda precisamos de graduados em STEM. Mas o que também queremos nos formandos é a curiosidade, a resiliência, o julgamento e a adaptabilidade ”.

Confira na íntegra do artigo do site CIO quais outros traços pessoais orientados por EI tornam os jovens graduados em engenharia e engenheiros experientes prontos para resolver os problemas do mundo.

Fonte: CIO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile