O Conselho Nacional de Educação (CNE) promove, nesta quarta-feira (21), uma audiência pública para debater as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Engenharia. O encontro, aberto a todos os interessados, será a partir das 9 horas, no 20º andar do Clube de Engenheira, no Rio de Janeiro.

IlustraçãoPara o presidente da Academia Nacional de Engenharia, o engenheiro Francis Bogossian, é fundamental a presença de todos os interessados no assunto. “Estarão em jogo a definição dos currículos dos cursos de Engenharia e o próprio futuro da nossa profissão”, destacou.

A audiência foi uma reivindicação de entidades representativas da categoria e universidades ao CNE feita por meio de uma Carta Aberta. No documento, enviado em setembro, as entidades demonstravam a preocupação das comunidades acadêmica, científica, tecnológica e de inovação, com a aprovação apressada e pouco discutida publicamente das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Engenharia. Elas também solicitavam a realização de uma audiência pública para “aperfeiçoar a proposta, de maneira que as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Engenharia realmente pudessem propiciar o desenvolvimento nacional através de gerações de engenheiros inovadores e líderes de uma nova etapa da indústria brasileira”.

Serviço:

Audiência Pública sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Engenharia

Data: 21/11, às 9h

Local: Clube de Engenharia – auditório do 20º andar – Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca

Assessoria de imprensa