Imprimir

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União o edital para seleção do novo diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizado em São José dos Campos (SP). Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do Cemaden, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos na chamada pública.

AlagamentoOs documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, Currículo Lattes atualizado e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o Cemaden e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2022.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria n° 6649, de 21 de dezembro de 2018. O colegiado irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro Astronauta Marcos Pontes, que definirá quem assume o cargo.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 15 de março para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao seguinte endereço:

Dr. Jailson Bittencourt de Andrade

Presidente do Comitê de Busca para o Cemaden

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Instituto de Química

Campus de Ondina

Salvador (BA)

CEP: 41170-115

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MCTIC