Imprimir

Como é possível, ao professor, tornar a sala de aula, um verdadeiro ambiente de aprendizagem em tempos de Indústria 4.0?

Capa do livro "Uma nova sala de aula é possível"Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em Engenhariaapresenta, de forma didática, estratégias e métodos de aprendizagem ativa, que podem ser aplicados para potencializar a abordagem da Sala de Aula Invertida. Entre eles, estão Peer Instruction, Problem-Based Learning (PBL), Desafio em grupos, Jigsaw, In-class exercises(exercícios em sala de aula), Casos de ensino, entre outros. Nesse novo cenário, os professores têm um papel ativo de orientador dos estudantes, que se tornam protagonistas do próprio aprendizado.

Com reconhecida experiência na área, os quatros autores – profissionais da Educação em Engenharia – incluíram um capítulo dedicado ao planejamento de aulas, com exemplos de planos de aula, e exemplos de instrumentos de avaliação de resultados de aprendizagem.

Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia, lançado em parceria com a Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), é leitura obrigatória para os docentes do Ensino Superior que queiram entender com clareza a transição da sala de aula tradicional para uma nova sala de aula, tanto no ensino presencial quanto no ensino híbrido (blended learning).

https://www.grupogen.com.br/e-book-uma-nova-sala-de-aula-e-possivel