Tião Fonseca, Mailza Gomes e Murilo Pinheiro durante evento em Brasília.

A senadora Mailza Gomes (PP-AC) – acompanhada do secretário do Acre de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Silva, do representante da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Estado, Tião Fonseca, e de várias outras autoridades acrianas,  visitaram, em 15 de abril, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). A agenda, que tinha por objetivo levantar informações para o projeto de implantação do Parque Tecnológico do Acre, incluiu ainda reuniões na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e encontro com o presidente da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), Alfredo Gontijo.

“Vimos exemplos que podem ser levados para o nosso estado. A riqueza da nossa biodiversidade é um grande diferencial. Queremos levar esse modelo para o Acre e fazer com que o parque tecnológico seja referência em inovação e pesquisa na Amazônia. Isso irá atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento”, afirmou a senadora.

Para o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, a iniciativa é extremamente importante. "É com muita satisfação e otimismo que estamos acompanhando o empenho da senadora Mailza Gomes na implementação de um parque tecnológico no Acre, que possa garantir avanço socioeconômico e científico ao Estado e a toda a região amazônica, valorizando a sua biodiversidade, riqueza brasileira inestimável", afirmou o dirigente.

"Tal empreitada se coaduna perfeitamente com a bandeira histórica de desenvolvimento sustentável da FNE e com o projeto 'Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento', que já realizou inúmeros importantes debates no Acre", completou ele. Murilo destacou ainda o relevante papel a ser desempenhado nesse trabalho por Tião Fonseca, diretor da federação, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Acre (Senge-AC) e hoje à frente da ZPE.

Redação FNE, com informações da Folha do Acre