Imprimir

O Projeto de Lei 3.451/2019, de autoria do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), tenta acabar com a Lei 4.950-A/1966 que há mais de 50 anos estabelece o Salário Mínimo Profissional do engenheiro. 

Junto com as entidades de sua base sindical, a FNE conclama a todos os profissionais ameaçados pelo projeto  a acessarem o Portal da Câmara dos Deputados, se cadastrarem na consulta, e a dizerem não à sua aprovação. 

A convocatória é dirigida a todas as pessoas que queiram participar, mas em particular  aos  engenheiros, agrônomos e arquitetos,  além de veterinários e químicos, igualmente visados pelo projeto protocolado na Câmara Federal na quarta-feira (12/6)

Para participar da consulta, basta entrar no link disponibilizado pela Câmara Federal e deixar sua posição. O resultado fará os deputados pensarem antes de votar e pode ser decisivo para a rejeição da proposição. 

Além de participar da consulta, explicada a seguir, é importante fortalecer a mobilização para que a rejeição social ao projeto seja maior do que qualquer campanha por votos pela sua aprovação. Entre no link da consulta e participe, fazendo a opção "Discordo totalmente".

 

 Redação FNE