sociais

logos

Cresce Brasil

Trata-se da PEC 71/95, do ex-deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que proíbe a contribuição compulsória de não filiados de entidade sindical.

Ilustração reproduzida do site AsmetroO relator, deputado Gilson Marques (Novo-SC), ofereceu parecer pela admissibilidade da proposta e suas anexas. Se for aprovada a admissibilidade da PEC, deverá ser criada comissão especial para análise do mérito da proposta.

Cabe ressaltar que apenas na fase da comissão especial poderão ser oferecidas emendas ao texto com o apoiamento mínimo de 171 deputados para cada emenda. O texto ainda deverá passar pelo plenário da Câmara, em votação de 2 turnos, com pelo menos 308 votos favoráveis em cada turno e votação.

Superada a análise na Câmara; a PEC ainda deverá ser analisada pelo Senado Federal, onde passará pela CCJ — constitucionalidade e mérito — e ao plenário — em 2 turnos de votação.

Apenas se ambas as casas legislativas chancelarem exatamente o mesmo texto, a matéria será promulgada e incorporada na Constituição Federal.Leia também:
Proposta que extingue qualquer contribuição obrigatória a entidades sindicais é distribuída na CCJ

Fonte: Diap

Adicionar comentário


logoMobile