sociais

logos

Cresce Brasil

A empresa espanhola Isolux Ingeniera arrematou o primeiro e um dos mais disputados lotes ofertados no leilão de linhas de transmissão que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza hoje (27) na Bolsa de Valores do Rio.

A oferta da empresa foi R$ 74,3 milhões pelas linhas de transmissão Tucuruí-Xingu (PA), Xingu-Jurupari (PA) e as subestações de Xingu, Jurupari (PA), com um deságio de 24,59% sobre o preço mínimo fixado, de R$ 98,52 milhões de Receita Anual Permitida (RAP).

A Isolux derrotou o consórcio formado pelas Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte), pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) , pela espanhola Abengoa e pelo fundo de investimento em Participações Brasil Energia.

O governo tinha no consórcio 49,5% de participação. Bastante disputado, o lote foi para o viva-voz em razão da diferença mínima entre as propostas - ficar dentro do limite mínimo de 5% fixado pela Aneel.

Chegaram a ser feitas 45 propostas alternadas entre os consórcios, o que comprova a disputa do lote que faz parte do chamado Linhão, que vai interligar a Região Norte do país ao Sistema Interligado Nacional (SIN). O empreendimento terá que ficar pronto em 36 meses e vai gerar 6.100 empregos diretos.

Autor: Antonio Cruz, ABr

Adicionar comentário


logoMobile