sociais

logos

Cresce Brasil

“É preciso criar meios para que interesses individuais e de grupos não esgotem o conhecimento compartilhado”, comentam Virgilio Almeida, professor da Harvard, e Fernando Filgueiras, professor da UFMG, em artigo para a Folha de S. Paulo

DigitalA sociedade vive um momento de transição em relação ao acelerado avanço das tecnologias digitais. Isso fica evidente quando se observa que a percepção pública sobre o mundo digital vem mudando. A ênfase nos efeitos positivos e nas promessas de inovação e democratização do conhecimento tem dado lugar a uma crescente preocupação com as ameaças nas redes e com um certo mal-estar generalizado devido à hiperconectividade de quase tudo e todos.

Uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos pela Pew Research e publicada em novembro do ano passado mostra que 81% dos cidadãos acreditam que os riscos associados aos dados pessoais coletados por empresas de tecnologia superam os benefícios, e 66% dizem o mesmo quanto a dados coletados pelo governo.

De qualquer ponto de vista, o avanço digital parece ser inevitável. Daí a importância dos alertas referentes aos riscos e perdas que essa situação pode trazer para cada país, em diferentes graus e intensidades.

Leia na íntegra: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2020/01/recursos-do-mundo-digital-sao-tao-exauriveis-quanto-os-do-ambiente.shtml', 'Folha de S. Paulo']);" target="_blank" style="box-sizing: border-box; background: transparent; color: rgb(66, 139, 202); text-decoration: none; margin: 10px 0px;">Folha de S. Paulo

Adicionar comentário


logoMobile