sociais

logos

Cresce Brasil

Crescebrasil reuniao fnePreparar o País para a pós-pandemia exige a adoção de estratégias desde já para fazer girar a economia, gerar empregos e trazer melhorias à qualidade de vida da população. Estas são as diretrizes do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento em sua edição 2020 apresentadas pela FNE em reunião virtual  com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), a Federação Nacional dos Advogados e Bacharéis (Fadesp) e o Instituto Nacional para Desenvolvimento dos Municípios (INADEM).

O presidente da federação, Murilo Pinheiro, explicou os dois eixos centrais do projeto para este ano: a retomada das obras paradas e a reindustrialização, com propostas que a FNE vem debatendo em audiências com órgãos, ministérios, governos estaduais e municipais. O presidente da Inadem, Edson Onishi, avaliou o impacto sobre os municípios do contexto atual do país, em meio à pandemia, precisando lidar com o desafio das reformas, em especial a tributária, e preparando as eleições municipais. Tudo isso se relaciona com o esforço de desenvolvimento dos municípios, para o qual a engenharia é fundamental.

A FNE lembrou que, em todos os anos eleitorais, realiza amplos debates, com candidatos e sociedade, para ajudar a elaborar propostas factíveis frente aos grandes desafios nos diferentes níveis de governo. Este ano, os debates estão sendo feitos virtualmente.

O presidente da Fadesp, Hermes Barbosa, saudou o início do diálogo com o universo dos profissionais do Direito como muito importante“Temos mais de um milhão de advogados em nosso país, e podemos juntamente contribuir para o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, apontou. FNE e Fadesp, afirmou Hermes, poderão reunir os advogados aos engenheiros no projeto Cresce Brasil, fazer debates e com isso fazer chegar aos governantes e à sociedade o conjunto de propostas.

Os diálogos devem continuar com um cronograma de trabalho e o planejamento dos próximos passos em torno de objetivos conjuntos da parceria para o Cresce Brasil.

Participaram da reunião virtual os diretores da Fadesp, Roque Cortez Pereira, Andrés Loyola; o conselheiro efetivo das Associações Comerciais dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, Nelcy da Silva Campos Filho; o diretor da FNE, Fernando Palmezan; e os diretores do Seesp, Marcos Garcia, Jonas da Costa Matos e Flávio Brizida.

Comunicação FNE
Com informações de Paula Bortolini

Adicionar comentário


logoMobile