Imprimir

Engenheiro traz nesta edição a discussão sobre as causas do acidente da barragem da Samarco que causou a tragédia na cidade de Mariana e teve impacto em 40 municípios, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
O deslizamento ocorrido em 5 de novembro ainda gera consequências e continua sob investigação. Autoridades e especialistas ouvidos pela reportagem apontam falhas técnicas e desprezo pela boa engenharia no desastre que matou 17 pessoas.
Comprovando a importância da engenharia para a população, o esforço para desenvolver a tecnologia assistiva vem trazendo mais qualidade de vida às pessoas com deficiência
ao garantir acessibilidade e uma série de equipamentos inovadores, como comando de voz para cadeira de rodas e aplicativos que facilitam a comunicação.
Completando o pacote de destaque para inovação, C & T traz a discussão sobre o atual estágio de desenvolvimento da inteligência artificial, suas possibilidades e ameaças.
Ainda na pauta, o Departamento Jovem Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), que já reuniu estudantes e recém-formados de todo o Brasil para discutir suas diretrizes e propostas de atuação.
Em entrevista, o jornalista e diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, alerta para as dificuldades que os trabalhadores enfrentarão em 2016.
E mais o que os sindicatos realizam em todo o Brasil.
Boa leitura.