Durante três dias, de 20 a 23 de setembro, especialistas, autoridades e lideranças se reunirão em Brasília para o VII Congresso da Associação Brasileira das Agências Reguladoras (Abar) e para a 1ª Expo/Abar que focalizarão o tema: "Regulação, caminho para o desenvolvimento sustentável".
Assim como nos congressos anteriores, que foram pautados por um temário que atraiu grande participação e envolvimento dos técnicos setoriais, na edição deste ano cinco grandes temas estão previstos para os painéis. Esses se constituirão de debates e relatos de experiências relevantes sobre Petróleo & Combustíveis, Energia Elétrica & Gás, Transportes, Saneamento & Recursos Hídricos e Telecomunicações.
Todos os painéis trabalharão a análise da regulação setorial a partir do seguinte prisma: Qualidade da Regulação, Transparência e Participação da Sociedade – Estado da Arte, Tendências e Visão Futura.
A 1ª Expo/Abar será um espaço de visibilidade onde agências reguladoras e empresas reguladas poderão apresentar o trabalho que desenvolvem a seus parceiros estratégicos, situados seja no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, ou na academia. Para o presidente da Abar e diretor da FNE, José Luiz Lins dos Santos, será uma oportunidade de diálogo entre a sociedade e as instituições reguladoras. Além de "manter o indiscutível padrão de qualidade dos congressos anteriores, precisamos avançar, especialmente, na estruturação de uma política de comunicação que empreste a devida visibilidade ao esforço setorial", disse ele, explicando a importância da feira.
Pela manhã, os estandes estarão abertos a visitas estimuladas da sociedade, através de parcerias construídas com o meio acadêmico, associações de consumidores e particularmente com a mídia, em todos os níveis. À tarde, o ambiente da feira será utilizado para aproximação, interação, confraternização e articulação de ações estratégicas entre os principais atores do mundo da regulação no País.
Confira a programação do VII Congresso da Abar e a 1ª Expo/Abar