Depois de debater com o petista Fernando Haddad, na quarta feira (25), o SEESP da prosseguimento ao ciclo “A engenharia e a cidade” com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, ouvindo Celso Russomano (26/07), do PRB. Os encontros também tem sido oportunidade para mostrar aos candidatos a propostas e preocupações dos engenheiros, profissionais que muito têm a contribuir para a solução dos problemas urbanos, como destaca o presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro.
O ciclo de debates do Seesp é uma forma de aproximar ainda mais os programas de governo dos candidatos com a realidade da população. “Essa dinâmica, além de absolutamente democrática, já que abre rigorosamente o mesmo espaço a todos, permite que sejam tratadas de forma apropriada questões de monta que precisam ser enfrentadas. A histórica falta de planejamento, o processo de especulação imobiliária que expulsa contingentes de trabalhadores para periferias cada vez mais distantes enquanto os empregos continuam concentrados na região central e a supremacia do automóvel no sistema viário paulistano geraram a situação que hoje já é insustentável”, observa o presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro.
No último debate, o candidato petista criticou a atual administração pela falta de investimento. “São Paulo perdeu uma grande oportunidade, nos últimos oito anos, de crescer junto com o País”, criticou. Ele comparou a capital paulista com a cidade do Rio de Janeiro, que, mesmo tendo uma renda per capita bem menor, conseguiu empreender uma capacidade maior de investimento público.
Antes dele, participaram do ciclo os candidatos Miguel Manso, do PPL, e Soninha Francine, do PPS. Os engenheiros paulistas ainda debaterão com Ana Luiza, do PSTU, e Gabriel Chalita, do PMDB.
* Veja aqui o calendário do ciclo e os vídeos dos debates já realizados
O convidado desta quinta-feira, Celso Russomanno, é advogado e deputado federal desde 1994. Em 2006, recebeu mais de 573 mil votos e foi o terceiro mais votado do Brasil.
A atividade é aberta ao público e acontece sempre na sede do SEESP, na Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo. O ciclo “A engenharia e a cidade” também será transmitido pela internet. Para assistir basta acessar aqui.