Imprimir

A trajetória do Cresce Brasil, movimento lançado em 2006 no VI Conse (Congresso Nacional dos Engenheiros), é relatada no livro "A FNE e o Desenvolvimento Nacional", que a Federação Nacional dos Engenheiros lança nesta segunda-feira, em seu oitavo congresso nacional. Após anos seguidos sem investimentos públicos na infra-estrutura brasileira, com taxas de crescimento insignificantes, e desinteresse da juventude pela profissão intrinsicamente ligada ao desenvolvimento, o Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento foi fruto da mobilização da categoria pelo país em defesa de uma retomada do crescimento, com destaque para o papel que o estado deveria ter na sua promoção.

De lá pra cá o país mudou e muitas políticas nacionais refletiram o anseio dos engenheiros por recuperar o atraso em obras de infra-estrutura e logística, promoção da melhoria urbana com inclusão social e valorização da profissão. O Cresce Brasil antecedeu e passou a contribuir para a melhoria do PAC, debateu e apontou caminhos para o aproveitamento das riquezas do pré-sal e hoje acompanha de perto os preparativos brasileiros para abrigar os grandes eventos esportivos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Este processo recente na trajetória da engenharia reafirma a vocação da Federação Nacional dos Engenheiros e resgata sua história de quatro décadas, relatada no livro. Saiba mais sobre o VIII Conse e acompanhe sua cobertura no site da FNE.

*O evento também terá transmissão pela internet. Para assistir cliqueaqui.

Saiba mais em Cobertura Especial do VIII Conse