Como forma de valorizar os melhores exemplos de gestão eficiente em saneamento básico entre os municípios brasileiros, o Instituto Trata Brasil a partir de agora divulgará com mais detalhes em seu site e mídias sociais as cidades que universalizaram ou estão próximas da universalização nos serviços de água tradada, coleta e tratamento dos esgotos. São municípios que ao longo de anos priorizaram a eficiência e investimentos no setor e com isso estão conseguindo garantir melhor qualidade de vida aos seus cidadãos.
Como são os prefeitos os responsáveis por dar velocidade na solução dos serviços de saneamento básico nos municípios, a divulgação quer também chamar a atenção dos candidatos à Prefeito para mostrar que é possível resolver o problema do saneamento básico e que investimentos em saneamento se revertem em benefícios na saúde, educação, renda e valorização imobiliária do município, entre tantos outros impactos benefícios para a cidade.
Para o Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, “O Trata Brasil quer com isso reconhecer os esforços das cidades que, com gestão e eficiência, vem investindo para garantir esses serviços básicos a sua população. Para nós não importa se a gestão do saneamento é municipal, da empresa estadual ou com participação privada, consideramos o esforço e a proximidade em atingir os 100% nos serviços”.
Os primeiros casos disponibilizados no site são das cidades de Jundiaí (SP), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Vinhedo (SP), Franca (SP) e Santos (SP). O Instituto Trata Brasil continuará acompanhando e recebendo os demais exemplos positivos para periodicamente divulgar em suas mídias.
Édison Carlos complementa: “A divulgação destes casos positivos pelo Trata Brasil será permanente, então novas cidades entrarão neste mapeamento, bem como estaremos abertos a receber informações daqueles municípios que possam mostrar oficialmente que estão universalizados ou muito próximos dos 100% em água tratada, coleta e tratamento dos esgotos”.
Acesse:
http://www.tratabrasil.org.br/detalhe.php?secao=48
Mais informações:
Comunicação Trata Brasil
Renata Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mariana Santos - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel.: (11) 3021-3143
Fonte: Maxpressnet