Imprimir

A produção agrícola e a infraestrutura de Roraima serão discutidas a partir desta sexta-feira (11), por especialistas e políticos da região durante seminário “Cresce Brasil – Produção e Infraestrutura no estado de RR”.Promovido pela FNE e pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de Roraima (Senge-RR), o evento acontece no auditório do Comando do Corpo de Bombeiro e vai apresentar as atividades agrícolas que mais se destacam no estado.

Roraima produz anualmente uma média de 3,5 mil toneladas de peixes, sendo que a maioria tem origem na criação em cativeiro, enquanto o restante é extraído da natureza. O piscicultor Aniceto Wanderley, maior produtor da região, falará sobre a produção de espécies como: matrinxãs, tambaquis e pirarucus. O especialista vai explicar como a atividade pode ser desenvolvida respeitando os limites do meio ambiente.

“O seminário pretende chamar a atenção não só para as potencialidades agrícolas do estado, mas também promover investimentos em outras áreas, como saneamento básico e mobilidade urbana”, ressalta um dos palestres e presidente da FNE, Murilo Celso Pinheiro.

Para falar sobre a infraestrutura da região, o seminário contará com a participação do governador José de Anchieta Júnior, do senador Romero Jucá e do diretor de operações da Eletrobrás, Rodrigo Moreira.

A FNE desenvolve desde 2006 o projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento com uma equipe de consultores e a participação de especialistas, profissionais e acadêmicos. O Cresce Brasil é realizado por meio de seminários em todo o país, e o material produzido até o presente momento está disponivel no site www.fne.org.br.

Serviço:

Seminário: “Cresce Brasil – Produção e Infraestrutura no estado de RR”

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório do Comando do Corpo de Bombeiro

Endereço: Av Venezuela 1271 - Pricumã Boa Vista - Roraima

Autor: Jornal da Amazônia