Imprimir

O CESAR.EDU, braço educacional do C.E.S.A.R, acaba de lançar um edital voltado para selecionar empresas que apresentem problemas reais possíveis de serem resolvidos com o uso de Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs). Até o dia 24 de novembro, empresas brasileiras podem se inscrever no edital e apresentar problemas que serão solucionados pelos alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Software. Com a experiência, os estudantes da disciplina Fábrica de Software podem realizar na prática o que estão aprendendo na teoria. Para as empresas é a chance de ter solucionado, sem custo algum, um problema interno que possa dificultar ou impedir seu desenvolvimento.

O Mestrado Profissional é ministrado por profissionais do instituto e parceiros externos com grande experiência de mercado. Tem duração de um ano e a fase de desenvolvimento das soluções leva cerca de cinco meses. Os alunos são divididos em grupos e, com orientação dos professores da instituição, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver o problema. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

O edital de seleção dos problemas está disponível no endereço http://imprensa.cesar.org.br/EditalRFP-CESAREDU_2014_2.pdf. As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 24 de novembro. A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software do CESAR.EDU e por gestores do C.E.S.A.R e a divulgação do resultado será por email no dia 19 de dezembro.

 

Fonte: noticia-mestrandos_de_engenharia_desenvolvem_solucoes_gratuitas_para_empresas-114709_12112014

Autor: CESAR.EDU