Imprimir

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, esteve em visita institucional ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), onde apresentou os projetos que vêm sendo desenvolvidos pela FNE ou contam com grande envolvimento e atuação da federação: Cresce Brasil, movimento Engenharia Unida, Frente Parlamentar pela Engenharia, a ampliação dos cursos do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) e a mobilização em defesa da Petrobras.

Murilo ressaltou a importância do trabalho que a diretoria do ONS vem fazendo, que ele qualificou como gestão eficiente e dedicada, marcada pelo trato moderno e sério nas negociações coletivas. Para o presidente da FNE, o ONS tem sido gerido com o olhar no futuro, preocupação com o setor elétrico e o País.

De acordo com o diretor geral do ONS, Luiz Eduardo Barata Ferreira, a maior parte dos funcionários do ONS é de engenheiros e que, nas negociações, há sempre uma ótima relação com a FNE. Ele apontou o fato de que os empregados se orgulham em trabalhar no ONS, o que deve ser fruto do reconhecimento e motivação por parte da gestão.

Um dos temas de grande interesse foi a proposta inovadora dos cursos do Isitec, voltados à qualificação da Engenharia de gestão. "Para nós a palavra inovação é música" disse Barata Ferreira, que prometeu. "Vamos com certeza conversar sobre o isitec e fazer parceria em cursos. A ideia vem ao encontro da mensagem que passei ao chegar à direção: integração, transparência e inovação."

Além de Murilo e Barata Ferreira, participaram do encontro o diretor administrativo do Isitec, Fernando Palmezan, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - Seção Santa Catarina, José Antonio Latrônico Filho; o diretor de Operações da FNE, Flávio José A. de Oliveira Brízida; o diretor de Negociações Coletivas Nacionais da FNE, Tadeu Ubirajara Moreira Rodriguez; o diretor de Assuntor Corporativos do ONS, István Gérdes diretor de Relações Sindicais do ONS, José Henrique.

Redação FNE.Foto: Paula Bortolini.