Imprimir

No dia 07 de maio de 2009, a Federação Nacional dos Engenheiros - FNE, a Federação dos Técnicos Industriais - FENTEC e os Sindicatos ( SENGE-SC, SINTEC, SAESC, SINCÓPOLIS e SINDECON ) que compõem a Intersindical dos Profissionais de Nível Médio e Universitário da Tractebel estiveram na sede da empresa para o ato de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010.

Pela Tractebel estiveram presentes o Engº. Manoel Arlindo Zaroni Torres (presidente), Engº José Carlos Calduro Minuzzo (diretor de produção de energia), Luciano Flávio Andriani (diretor administrativo), Ana Luiza Ferreira Gomes (gerente da UO RH) e Eduardo Vieira Veloso (analista de relações trabalhistas).

Pelas entidades, o presidente e o diretor financeiro da FNE, Engº Murilo Celso Campos Pinheiro e Engº Carlos Bastos Abraham, respectivamente. Pelo Senge-SC o vice-presidente o Engº Wilson Floriani Junior e o diretor de formação sindical Eng° José Antonio Latrônico Filho, pelo SAESC os diretores Mário César Silva e Leandro Melim Passoni. Pelo SINCÓPOLIS Jamir de Amorim (presidente) e Carlos Alberto Vieira (diretor). Pelo SINTEC José Carlos Coutinho.

Na oportunidade o Engº Latrônico ressaltou a importância da distribuição da Participação dos Lucros e Resultados proporcional à remuneração dos empregados. O presidente Zaroni comentou que enquanto presidente ele utilizará o conceito de méritocracia para valorizar os profissionais que são os responsáveis pelo desenvolvimento da empresa. Vai manter a forma de distribuição.

O Eng° Murilo, presidente da FNE agradeceu ao eng Zaroni o tratamento dispensado aos sindicatos nessa negociação, e discorreu sobre o trabalho da Federação Nacional dos Engenheiros junto à sociedade brasileira através de um grande projeto chamado CRESCE BRASIL, agora incorporadao com a superação da crise. O eng° Carlos Abraham destacou no ato de assinatura do ACT a importância da formação dessa Intersindical e as vantagens obtidas por ambas as partes.