Em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e da reforma política, centrais sindicais e movimentos populares do campo e da cidade se unem no próximo 1º de Maio, Dia do Trabalhador (a), que será comemorado em evento a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista. Haverá ato ecumênico, ato político-cultural e programação de shows (saiba mais clicando aqui).
Entre as cerca de 30 entidades engajadas neste 1º de Maio, estão as centrais CUT, CTB e Intersindical, além de organizações dos movimentos sociais e estudantil: Central dos Movimentos Populares (CMP), Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Marcha Mundial de Mulheres, Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e União Nacional dos Estudantes (UNE).
Os shows do Dia do Trabalhador acontecem na sexta-feira, dia 1º de maio de 2015, em São Bernardo do Campo, cidade conhecida como berço do movimento sindical no país.
Shows em São Bernardo
A festa organizada pelos Metalúrgicos do ABC, com apoio da CUT, tem como tema “Em defesa do Emprego e Democracia” e acontece em dois palcos espalhados pela cidade, o Palco Jardim do Lago, na Rua Ministro Edgar Costa, 35, e o Palco Jardim Palermo, na Av. Luiz Pequini, alt. 700, a partir das 10h.
Entre os artistas confirmados estão Arlindo Cruz, GOG, Edi Rock, Almir Guineto, Yzalú, Turma do Pagode, Negra Li, Dudu Nobre, Dexter, Rappin Hood, entre outros. Confira abaixo a programação completa:
PALCO JARDIM DO LAGO
Arlindo Cruz
Pagode 90
GOG
Edi Rock
Afro-X e Bad
Almir Guineto
Endereço: Rua Ministro Edgar Costa, 35
PALCO JARDIM PALERMO
Yzalú
Turma do Pagode
Samprazer
Negra Li
Dudu Nobre
Dexter
Rappin Hood
Endereço: Av. Luiz Pequini, alt. 700
Fonte: noticia-em_defesa_do_emprego_e_democracia-083854_30042015
Autor: Centrais