sociais

logos

Cresce Brasil

Foi aberto na noite de quinta-feira (3), a quinta edição do ECO SP (Encontro Ambiental de São Paulo), promovido pelo Seesp (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo) e FNE , no auditório Elis Regina, no Anhembi, capital paulista. O evento discute as saídas possíveis ao desenvolvimento nacional sem prejuízo aos recursos naturais das futuras gerações entre os dias 3 e 5.

Na mesa principal de abertura estiveram presentes Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado e FNE ; deputado federal Paulo Teixeira (RJ); Rogério Menezes, secretário-adjunto de Planejamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado (representando o secretário Edison Geriboni); Marcos Túlio de Melo, presidente do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia); professor Roberto Lobo, presidente do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia do SEESP; o presidente do VDI Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) Edgar Horny, e o engenheiro Carlos Roberto Guimarães Garcez, vice-presidente do Seesp e coordenador do ECO SP.

No auditório, os candidatos apoiados pelo SEESP e FNE para as eleições da próxima terça-feira (8) no sistema CREA-CONFEA-Mutua, Amaury Hernandes (CREA-SP), Álvaro Cabrini (Confea) e João Oliva (Mútua), muito comentados e aplaudidos pelo auditório quase que tomado por engenheiros, autoridades e convidados.

Mudanças climáticas, agricultura sustentável, energias solar e eólica, política e tecnologia de tratamento de resíduos, entre outros temas, são discutidos no evento, que apresentará o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” com propostas à inclusão social por meio do desenvolvimento sustentável do país.

Além de palestras e debates, o evento inclui a tradicional exposição de produtos reciclados e serviços que visam à preservação do meio ambiente, como também uma mostra com mais de 30 estandes temáticos.

Veja imagens da primeira noite do V Eco SP no Blog do Con Con, no DIHITT.

Acompanhe a seguir a cobertura especial do V ECO SP:

Eficiência energética e recursos hídricos

Melhores práticas ambientais no saneamento em pauta

Gestão de resíduos da arborização urbana em debate

Garantir água limpa e consumo responsável

Do lixo ao luxo

Programa estimula coleta e destinação correta de pneus inservíveis

Sustentabilidade no transporte urbano

Começa quinta edição do Eco São Paulo

Engenheiros de São Paulo abrem V ECO SP

Comitê paulista agita Rio+20 no V ECO SP

V Eco São Paulo vai debater produção limpa

Adicionar comentário


logoMobile