X Conse

O X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse) aconteceu em São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro de 2018.

Fotos: Beatriz Arruda

Confira cobertura completa aqui.

Inovação, segurança alimentar e logística

O seminário foi realizado pela FNE, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em São Paulo, em 4 de agosto de 2017. Saiba mais aqui.

Fotos: Beatriz Arruda.

Reunião da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, realizada em Brasília, em 9 de fevereiro de 2017.

Na ocasião, o presidente da FNE, Murilo Pinheiro leu o Manifesto à Nação Brasileira. Saiba mais aqui.

Fotos: Paulo Negreiro.

Reunião na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)

Reunião realizada na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na Capital Paulista, em 23 de janeiro de 2017. Marcaram presença lideranças políticas e do setor tecnológico, além de entidades sindicais, em defesa da engenharia nacional, ameaçada pelas medidas anunciadas recentemente em relação a petróleo e gás. Saiba mais em: https://goo.gl/VnmZuk

Engenharia Unida - Barra Bonita

Engenheiros e lideranças de vários estados brasileiros se reuniram para coloca em debate a mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais, objetivo principal do movimento lançado pela FNE, a "Engenharia Unida". O encontro, realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, aconteceu em Barra Bonita - SP.

Fotos: Beatriz Arruda.

Lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional

Lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, realizado em 22 de novembro de 2016, no Congresso Nacional. O projeto é uma iniciativa do deputado federal Ronaldo Lessa com o apoio da FNE. Fotos: Paulo Negreiros.

A engenharia e as cidades brasileiras

O seminário "A engenharia e as cidades brasileiras" aconteceu no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 2016. Fotos: Gutah - Mix Mídia

Cerimônia de Posse FNE 2016-2019

Cerimônia de posse da Federação Nacional dos Engenheiros, realizada no último 28 de março de 2016, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Cresce Brasil - Cidades

Primeira reunião da nova fase do projeto Cresce Brasil, que vai tratar das Cidades, aconteceu na manhã desta terça-feira, 1/3/16, na sede do SEESP, na capital Paulista.

IX Conse
Expedição Rio Acre: Senge-Acre