sociais

logos

Cresce Brasil

Os engenheiros agrônomos do Rio de Janeiro, que será a sede da , Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) de 20 a 22 de junho e da Cúpula dos Povos, de 15 a 22, debatem os temas e sua participação nos eventos, com encontro programado para quarta-feira, 30 de maio, das 14h às 21h,no Clube de Engenharia..

O evento começará com uma mesa-redonda sobre "Soberania Alimentar", que terá como palestrantes os engenheiros agrônomos Horário Martins de Carvalho, professor da Via Campesina, e Gilberto Carlos Cerqueira Mascarenhas, membro do núcleo de pesquisa do Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Às 18h, haverá outra mesa-redonda, com o tema "Uso dos Recursos Naturais e Florestas". Os palestrantes serão três engenheiros agrônomos. Jorge Araújo Lima, pesquisador da Embrapa Solos, Ingo André Harberle, Conselheiro Parque Estadual Pedra Branca, e Rodrigo Bacellar Melo, gerente do Serviço Florestal do Instituto Estadual do Ambiente.

O Clube da Engenharia fica na Avenida Rio Branco, 124. Centro. Participam diversas entidades do setor, entre elas a Sociedade de Engenheiros Arquitetos (SEAERJ), a Associação dos Engenheiros Florestais (APEFERJ) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Mais informações pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia também sobre a Rio + 20:

Cobertura especial do Seminário "CNTU, a Cúpula dos Povos e a Rio + 20"

Adicionar comentário


logoMobile