sociais

logos

Cresce Brasil

Agora só falta a visita técnica na UEE Tramandaí na sexta-feira dia 17 de agosto para a conclusão da sexta edição do curso de Introdução ao Estudo da Energia Eólica. Como nas vezes anteriores, a iniciativa pioneira do Sindicato e da Fundação Empresa Escola da UFGRS, iniciada em 2009, ofereceu aos participantes uma rara oportunidade de qualificação numa área tecnológica que ainda apresenta forte demanda por capacitação diante do gigantesco potencial representado por esta matriz energética, ainda mais no Rio Grande do Sul.

Conforme matéria publicada na edição de agosto da Revista Amanhã, a Região Sul, hoje responsável por 27,5% da geração de energia elétrica do país, pode despontar também como referência na matriz eólica. A publicação informa que nos próximos 10 anos o atual potencial brasileiro poderá ser dobrado para 300 mil GW, e praticamente um terço desse total estará no Sul especialmente no Rio Grande do Sul. A razão disso são as características dos ventos, conforme Élbia Melo, presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, citada pela Amanhã.

Assim, o tema energia eólica, que vem tomando corpo a cada ano, reafirma o pioneirismo e a disposição do Sindicato e dos seus parceiros em oferecer mais esta opção à categoria. Dividido em dois módulos, o curso ministrado no Senge é voltado de maneira especial para engenheiros civis, ambientais, eletricistas e mecânicos, principalmente aqueles com funções que envolvam o gerenciamento de projetos, planejamento e investimentos, bem como aos demais gestores do setor energético, tanto do setor público quando do privado. Os interessados devem ficar atentos, pois nova edição será lançada ainda em 2012. Detalhes em breve no Portal Senge.

Fonte: Senge-RS/ Revista Amanhã

Adicionar comentário


logoMobile