sociais

logos

Cresce Brasil

O país apresenta um cenário promissor para investimentos em energia eólica, estando o Rio Grande do Sul em posição destacada. Dados do setor apontam que o Estado ainda tem potencial para ampliar os atuais 17,5% de energia eólica contratada. Na última semana, a imprensa noticiou a intenção da francesa Alstom em instalar uma unidade em Canoas para fabricação de torres metálicas para equipamentos de geração. Neste ano, foi inaugurado o Complexo de Cerro Chato em Uruguaiana e existe ainda a previsão de mais dois núcleos na região de Santa Vitória do Palmar.

Diante deste cenário promissor, o Senge-RS oferece aos profissionais e estudantes das engenharias a 8ª edição do curso de Introdução ao Estudo da Energia Eólica, realizado em parceria com a Fundação Empresa-Escola de Engenharia da UFRGS - FEEng. Serão realizados dois módulos, o primeiro com início no dia 18 de outubro e o segundo em 20 de novembro, abordando desde os princípios básicos da geração de energia eólica, até a investigação dos melhores equipamentos para determinados potenciais identificados e o desenvolvimento de estudo preliminar de viabilidade técnica e econômica das áreas.

O curso de Introdução ao Estudo da Energia Eólica integra o Programa de Qualificação do SENGE, e consolida a posição de protagonismo do Sindicato na promoção do conhecimento e da qualificação dos profissionais, através de cursos, seminários e palestras técnicas sobre temas atuais do mercado e da vivência dos profissionais de Engenharia.

Clique aqui para conhecer o programa do curso.

Adicionar comentário


logoMobile