sociais

logos

Cresce Brasil

Os engenheiros aeronáuticos e aeroespaciais têm alçado novos voos no mercado de trabalho brasileiro. As oportunidades para esses profissionais cresceram nos últimos anos com investimentos do governo em programas de defesa e de ampliação da frota de caças e de helicópteros, entre outras iniciativas.

Em dois ou três anos, o número de engenheiros formados, além do ITA, em instituições como a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) não será suficiente para atender à demanda existente. Os projetos, em geral, são de médio e longo prazos - de cinco a dez anos. Assim, o aquecimento do setor em termos de necessidade de mão de obra, que se estende aos formados em engenharia mecânica, mecatrônica, eletrônica e até civil e química, deverá se manter por um tempo considerável.

Um panorama do crescimento do mercado de trabalho foi apresentado em artigo de Edson Valente, no jornal Valor Econômico. Para saber mais, consulte o link http://www.valor.com.br/carreira/3455248/mais-espaco-para-os-engenheiros-aeronauticos, embora a leitura seja apenas permitida a assinantes. Foto: Univap.

Fonte: noticia-mais_espaco_para_os_engenheiros_aeronauticos-181015_10032014

Autor: Valor Econômico

Adicionar comentário


logoMobile