sociais

logos

Cresce Brasil

Complementar ao programa de voluntariado lançado em 2012 pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), o programa do Ministério do Esporte oferecerá 7 mil vagas para a Copa das Confederações e outras 50 mil vagas para a Copa do Mundo de 2014, para quem se dispuser a trabalhar até dez horas por dia durante a realização dos eventos sem remuneração.

O programa da pasta do Esporte prevê mais que o dobro de vagas que o programa da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial afirma que possui 18 mil vagas para a Copa de 2014 e cerca de seis mil vagas para a Copa das Confederações. As inscrições para o programa de trabalho voluntário da Fifa terminaram em setembro do ano passado com 130 mil pessoas interessadas, recorde histórico de inscritos de acordo com a entidade.Assim, chega a cerca de 81 mil o número de vagas para trabalho não remunerado nas duas competições. Aproximadamente 13 mil voluntários devem trabalhar na Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, e outros 68 mil na Copa do Mundo de 2014.

Cadastro via internet

O interessado no programa de trabalho voluntário do Ministério do Esporte deverá fazer o cadastro via internet, pelo portal Brasil Voluntário, que entrará no ar no mesmo dia do lançamento do programa, inicialmente marcado para a próxima terça-feira (22). Primeiro serão cadastrados os voluntários interessados em trabalhar na Copa das Confederações.

Os voluntários selecionados pelo governo federal atuarão em aeroportos, shopping centers, pontos turísticos e hotéis, dentre outros locais com grande concentração de turistas. O trabalho consistirá em, basicamente, passar informações aos turistas que apresentarem dúvidas sobre locais de competição, sistema de transporte, hotéis e restaurantes, por exemplo.

Fonte: UOL Notícias

Adicionar comentário


logoMobile