sociais

logos

Cresce Brasil

O Sindicato dos Engenheiros e a Federação Nacional dos Engenheiros enviaram carta ao governador Tarso Genro nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, unindo-se ao apelo da sociedade para que seja realizada uma investigação profunda sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria, e que todos os envolvidos em tamanha irresponsabilidade, tanto da esfera privada, quanto pública, sejam exemplarmente punidos. O documento é assinado pelo presidente da FNE, engº Murilo Celso de Campos Pinheiro, e do SENGE, engº José Luiz Bortoli de Azambuja.

As entidades vêm acompanhando o caso desde o início e alertam para o fato de que existem leis que se aplicam a segurança em locais que reúnem aglomerações, e ainda que precisem de revisão e readequação, elas devem ser rigorosamente fiscalizadas pelos órgãos competentes. Para que este trabalho seja eficiente, é preciso um planejamento e uma atuação integrada destes órgãos, bem como o aparelhamento compatível com a importância da atividade que precisam desempenhar.

No documento, o SENGE e a FNE se colocam à disposição do Governo Estadual no que for preciso, seja por meio de sugestões de projetos de lei, esclarecimentos públicos ou seminários técnicos, colocando o bem estar e a segurança da população em primeiro plano, para que nunca mais atravessemos uma catástrofe causada por negligência e irresponsabilidade.

Adicionar comentário


logoMobile