sociais

logos

Cresce Brasil

No dia 14 de junho será realizado em Teresina (PI) o Seminário “Gestão em Saneamento – Avanços, entraves e perspectivas”, uma promoção da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e do Sindicato dos Engenheiros do Piauí (SENGE-PI). Será analisada a situação atual do saneamento básico no Brasil, projetos técnicos, recursos, gestão governamental, propostas de concessão, subdelegação e parceria público-privada.

Em reunião realizada nessa terça-feira (23), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, elogiou o projeto e garantiu participação de representantes da Arsete (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina) no evento.

Segundo o presidente do Senge-PI, Eng. Antonio Florentino Filho, o evento servirá para debater projetos técnicos e apontar as melhores alternativas para agilizar e desenvolver as obras do setor. “O evento será muito importante para tentarmos apresentar aos gestores as melhores alternativas e projetos técnicos para o setor”, explicou. Até o momento estão confirmados como palestrantes o eng. Dante Ragazzi Paulli, presidente da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - o eng. José Luis Lins - Presidente da ABAR – Associação Brasileira de Agências de Regulação – que discutirão o tema Planos de Saneamento, Desoneração e Regulação.

O tema “Modelo de Gestão no Saneamento – A gestão pública e a participação privada no setor” terá como palestrantes o eng. Eng. Walder Suriande – representante da AESBE – Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais – e o eng. José Homero Finamor Pinto - CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento. Ainda haverá palestra do Eng. João Alberto Viol – Presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia Nacional (Sineanco) - sobre legislação, titularidade, investimentos, avanços e entraves, e perspectivas para o setor no país.

Fonte: Senge-PI

Adicionar comentário


logoMobile