sociais

logos

Cresce Brasil

A Petrobras realizará contrato de patrocínio voltado para o Programa Uma Terra, Duas Águas (P1+2), que construirá 20 mil sistemas de captação e armazenamento de água em 210 municípios do semiárido brasileiro.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome solicitou a participação de empresas e instituições no combate à seca e na estruturação de políticas públicas na convivência com o semiárido. Após análise do programa, a Petrobrasdecidiu investir R$ 200 milhões, no período de 12 meses, no P1+2.

O apoio à iniciativa integra um conjunto de ações para enfrentamento da maior estiagem dos últimos 50 anos na região. O objetivo é promover o desenvolvimento rural, estimular a geração de renda e garantir a segurança alimentar de 20 mil famílias de agricultores.

A ação passará a integrar o Programa PetrobrasDesenvolvimento & Cidadania. Por meio deste programa, a Petrobras apoia projetos sociais em todo o País para promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente, a geração de renda e oportunidade de trabalho e a qualificação profissional.

Pela experiência acumulada na implementação de projetos dessa natureza e pela efetividade dos resultados já alcançados, a ASA é reconhecida hoje como uma das maiores articuladoras e mobilizadoras em prol da água no mundo. Além disso, foram analisados pareceres e relatórios emitidos por parceiros privados, órgãos do governo e de fiscalização relativos aos programas já executados, os quais corroboram a capacidade da instituição e a eficiência naqueles programas.

Cerca de 60% dos municípios beneficiados estão na área de influência do Sistema Petrobras. A região é considerada estratégica para a Companhia, que tem ampliado continuamente sua presença no Nordeste e no semiárido. Atualmente, a região conta com unidades de Exploração e Produção, Refino, Usinas de Biodiesel, Fábricas de Lubrificantes e de Fertilizantes, além de redes de dutos, gasodutos e postos de combustíveis.

Fonte: Ecofinanças

Adicionar comentário


logoMobile