Com a aproximação da data-base da ECT – Empresa Brasileira de Correios, 1º de agosto, começa a movimentação dos Senges para realização de assembléias nos estados que devem debater e aprovar a pauta de reivindicações dos engenehiros empregados nos correios.
A mobilização é uma prioridade da categoria, já que na campanha salarial do ano anterior a direção da Empresa recusou-se a negociar, e o dissídio coletivo foi ajuizado no TST e encontra-se em grau de recurso. P
Para este ano, a FNE seguirá os mesmos passos do ano passado, solicitando a todos os SENGES que realizem suas AGEs e encaminhem as atas com os resultados para a Federação antes do dia 28 de junho. A FNE também disponibiliza aos Senge o modelo do Edital de Convocação a ser publicado em jornal local, respeitado o prazo de antecedência previsto no respectivo estatuto de cada entidade.
Com base das reivindicações da categoria, a FNE já enviou aos Senge a sugestão de pauta para discussão e modelo de lista de presença a ser assinada por ocasião da Assembleia.
Os Senge podem obter maiores informações sobre o processo nacional de assembléias e etapas a serem cumpridas até a data base com a assessora jurídica da FNE, Silvia Martins.