sociais

logos

Cresce Brasil

A Associação Brasileira de Monotrilho junto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas realizam com o apoio da FNE e do Senge-AM o seminário “Monotrilho”.

O seminário tem o objetivo de analisar o Monotrilho como alternativa para o problema da mobilidade urbana no Brasil, focando o potencial desse meio de transporte de massa, e a geração de oportunidades de transferências de conhecimento tecnológico e investimento para os mais diversos setores da indústria do país.

A mesa de debatedores terá a participação do presidente do Senge-AM, Wissler Botelho, o diretor da UGP Copa, Eraldo Boechat, o Presidente do CREA-AM, Telamon Neto, o Diretor Geral da RMBH, Camilo Reis e o Presidente da FNE, Murilo Pinheiro.

O seminário acontece no dia 22 de agosto, as 15 horas, no auditório da UEA. A primeira palestra, com o presidente da Abramon, Halan Lemos, abordará as características do monotrilho e o impacto positivo na áreas onde transita: Solução ambientalmente amigável, impacto imobiliário positivo, interação com patrimônio histórico. Em seguida, o economista Andres Von Stockert, falará sobre as externalidades socioecônomicas, sendo seguido por Laurindo Junqueira, superintendente da SPTrans que palestrará com o tema: “Solução do Monotrilho na cidade de São Paulo”.

As 17:45 está marcada a participação internacional de Lee Chee Meng, presidente da WB Malasia, construtora especialista em obras de vias de monotrilho, abordando a metodologia de construção de vias. O diretor da WB Malasia para a América Latina, Thomaz Aquino fará palestra em seguida sobre o sistema de sinalização do monotrilho.

Por fim, o diretor da UGP Copa Manaus, Miguel Capobianco, apresenta a solução do monotrilho para a cidade de Manaus.

Local: Auditório da Universidade do Estado do Amazonas

Data: 22/08/2012

Ho?ario: 15:00 as 19:00

Vaga limitadas

Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


logoMobile